Review: Batman – The Dark Knight

Coringa - Dark Knight

Um filme que vai fazer você sair do cinema dizendo: “Put* que o pariu!”.

Todos sabemos que o ator que interpreta o Coringa (Heath Ledger) morreu antes de estrear o filme. É uma pena ele num ter visto a repercursão que seu trabalho está causando. Alguns dizem que ele num morreu. Ficou eternizado nesse filme.

Mesmo antes de assistir o filme, buscava qualquer tipo de informação sobre o Batman. Li vários reviews, escutei podcasts, e até spoilers eu já tava sabendo. Dizem que quando você espera muito do filme, você num costuma gostar dele. Mas mesmo com minhas espectativas, o filme superou-as.

Digo que não é daqueles típicos filmes de heróis, eu diria se tratar de um filme psicológico. Tanto da parte do Coringa que é totalmente insano, quanto da parte do Batman, que chega a ser chamado de vilão.

Estava pensando, o Coringa diz que o Batman o completa. Então não haveria um Coringa sem um Batman. Considerando que o Coringa apareceu depois do Batman, o Batman seria um vilão?

Melhor frase do filme: “O que não nos mata, nos deixa mais estranhos!”. Brincadeiras à parte, acho que a melhor frase é: “Ou você morre como heroi, ou vive o bastante para se tornar um vilão.”

O que achei massa mesmo foi o Gordon explicando pro filho dele porque a polícia estava perseguindo o Batman. Que remete ao título do filme: o Batman não é um herói, mas sim um “Cavaleiro Negro”.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reviews

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Review: Batman – The Dark Knight”


  1. E o Batman não é um herói,é um “Cavaleiro Das Trevas” uma criatura triste e feia que existe por necessidade do nosso mundo,ele não tem super-poderes não é um cara certinho,como o Superman,como é dito no filme ele não é o herói que queremos e sim o que precissamos…. MAS AINDA ASSIM ELE PAREÇE UM HERÓI POIS NÃO SENDO SUPER-PODEROSO ELE ARRISCA A PRÓPRIA VIDA SALVANDO CARAS QUE ELE NUNCA VIU NA VIDA,POR ISSO QUE ELE É UM HERÓI TÃO INTERRESANTE,AO CONTRÁRIO DO SUPERMAN,QUE SEGUE UMA RÍGIDA ÉTICA MORAL,DE NÃO MALTRATAR NINGUEM,O BATMAN É DIFERENTE SE O CARA É MAL(TRAFICANTE,ASSASINO E TERRORISTA)NA VISÃO DELE TEM QUE APANHA MESMO,POR ISSO QUE ELE É O HERÓÍ QUE PRECISSAMOS,QUE TEMOS QUE TER TODO DIA(VISTO O CASO ISSABELLA)E NÃO O QUE ALGUNS QUEREM….

  2. drahcir9 Says:

    Seria legal se no terceiro filme, o Batman desse umas porradas no Super Homem…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: