Olha o Passarinho!

Porque quando nós tiramos fotos de nós mesmos, sempre achamos que ficou ruim, mas quando nos vemos no espelho, na maioria das vezes, não nos estranhamos.

Tempos atrás eu tinha uma teoria. Pensava que era porque quando se capta apenas um momento de alguma ação, todos os outros são ignorados, o contrário acontece com um vídeo. Mas mesmo em um vídeo, as pessoas costumam se estranhar, e lá se vai minha teoria. Porque será que em uma fotografia você acha que todos ficaram legal, menos você?
Há dois lugares que costumo ficar pensando em assuntos desse tipo: dentro de ônibus e dentro de elevador. Foi no segundo lugar que surgiu minha segunda teoria. Estava eu dentro do elevador, olhando-me ao espelho, e percebi o que estava tão na cara que nunca percebi. O espelho te reflete ao inverso, e como estamos mais habituados a nos vermos pelo espelho do que por uma fotografia, quando vemos realmente como nós somos, é normal se estranhar, pois você está ao inverso de como você se conhece.
Tente tirar uma foto, e invertê-la. Ainda não fiz o teste. Se você ainda assim se estranhar, pode ser dois motivos: ou você é estranho mesmo, ou foi mais uma teoria minha jogada no lixo.

Obs.: Tentei achar aquelas fotos da propaganda da Coca Light, fonte de inspiração desse post. Mas não encontrei.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

3 Comentários em “Olha o Passarinho!”

  1. Caraza Says:

    Bela teoria, faz sentido, mas também tem uma teoria que leva em conta a consciência humana e a percepção da realidade, sempre que vemos fotos, sentimos cheiros, texturas, etc. sentimo-nos em contato com o mundo “la fora”, mas na verdade não estão “la fora” e sim são imagens da realidade construidas na nossa mente. Talvez a soma de tudo isso cause esse sentimento de que sempre saimos mal nas fotos.

  2. Richard Says:

    Muito bom pensamento cara… Eu nem tive tempo de googlear sobre esse assunto, só escrevi um rascunho e publiquei.
    Quando tiver tempo, eu dou uma lida nisso.

  3. Anonymous Says:

    new site for Online TV
    http://stafex.net


Deixe um comentário

