Pais de João Hélio no Páginas da Vida

Tipo, eu tava vendo alguns sites de notícias por aqui, e tinha lido que os pais de João Hélio contariam seu caso hoje (terça-feira) no final de Páginas da Vida.
Fiquei bem interessado, e cheguei a pegar boa parte da novela. Eles contaram sobre seu caso, e o pai dele disse como que é perder o filho dele e mais outras coisas que não vou entrar em detalhe. Mas o que me chamou a atenção, foi o apelo no final do depoimento deles, que eles dizem se a gente vai continuar com essa violência, que quanto mais vão ter que matar para que façam alguma coisa. Um claro apelo pra pena de morte. Cara, violência não se resolve com violência. Sabiam que dentre todos os seres vivos, os únicos que matam o próximo somos nós.
Mesmo que se um dia aprovassem a pena de morte (coisa que sou totalmente contra), mesmo que essa pena seja muito bem executada, mesmo que só condenem pessoas realmente culpadas (coisa difícil no Brasil), mesmo assim sou contra.
Muitas pessoas que se dizem ter uma religião, são a favor da pena de morte. Não são poucos os religiosos não. A vida é uma criação de Deus, ninguém tem o direito de tirá-la de alguém. Vejo essa situação parecida como na época das “eleições” a favor do desarmamento. Na época do desarmamento uma sábia pessoa disse para os que eram contra o desarmamento:

Vocês veêm a situação em duas colunas, que a primeira é composta por pessoas armadas de má conduta, e a segunda é composta por pessoas de boa conduta, e acreditam que se essa segunda coluna for maior que a primeira, o mundo pode melhorar.
Já eu vejo isso somente em uma coluna, a coluna das pessoas armadas, e acredito que se quanto menor for essa coluna, melhor estará.

A frase já diz tudo, só não sigam a cabeça de ninguém, tenha suas próprias idéias, e mantenham o equilíbrio 😉

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: