Soapbox

Youtube da Microsoft, assim que estão chamando o Soapbox. Segue matéria abaixo:
Microsoft libera Soapbox para beta público.

Richard
———

A versão da Microsoft do YouTube chegou. O Soapbox não é ruim, só é irrelevante. A parte de busca de vídeos é inclusive melhor que o YouTube, você pode passear pela listagem de vídeos enquanto assiste uma transmissão streaming, coisa impossível se se fazer no YouTube. Em termos de AJAX a MS está dando um show.

Só que… só agora, Bill? Se esse site tivesse sido lançado no ano passado a História seria diferente. Experimente a ampliação. Nada de reload, o vídeo fica em tela cheia em tempo real, mesmo durante um playback. A parte de exibição de vídeos semelhantes também funciona bem, e as tags estão lá, para quem não gosta de categorias.

Também há recursos para mesclar o vídeo em uma homepage, e uma opção inédita, que provavelmente alguém dirá que foi copiada do MacOS: Você pode colocar um link para o vídeo, usando uma imagem.

Enquanto vários portais brasileiros ainda insistem no arcaico plugin do Windows Media Player, a Microsoft que não é boba distribúi os vídeos do Soapbox usando tecnologia Flash. Isso se chama pragmatismo. Aprendam, crianças.

O Soapbox é, mesmo após uma rápida análise, um excelente site, com um tempo de resposta excelente, e vários recursos não-disponíveis no YouTube, mas não irá “pegar”. Única e exclusivamente por ter demorado demais a nascer. É uma pena.

Fonte: MeioBit
Link: http://www.meiobit.com/microsoft_libera_soapbox_para_beta_publico

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: